As noites de quinta-feira, deste mês de julho, foram reservadas para a atualização do conhecimento com o curso “Psicofármacos na Gravidez e Lactação”. A atividade tinha sido agendada, originalmente, para a segunda quinzena do mês de março, mas teve que ser adiada por conta das restrições sanitárias provocadas pelo novo coronavírus.
O curso, que deveria ocorrer no modo presencial e nos dois turnos de um sábado, foi reformulado e dividido em quatro módulos com duas horas e meia cada. Desta forma, a atividade que teria oito horas/aula, ganhou mais duas horas e passou para a carga horária de dez horas/aula.
Os encontros foram ministrados pelos doutores Amaury Cantilino e Carla Zambaldi que, nos dias 02, 09, 16 e 23 de julho, falaram sobre ansiolíticos e hipnóticos na gestação e lactação, repercussão dos transtornos mentais na gestação e lactação, antidepressivos na gravidez e lactação, dez informações que todo psiquiatra precisa saber sobre transtorno bipolar na gravidez e lactação, tratamento farmacológico da esquizofrenia na gravidez e lactação e casos clínicos.